Thif'sh e Thir'kefnor

From Wiki Arien
Jump to: navigation, search

Os thir’kefnor acreditam em Keah (Leviathan Primordial: criador, destruidor, transformador, vida, oceanos), Keahanna (Filha Preferída: mãe das ninfas do abismo, estrela abissal, luz das profundezas, esperança submersa), Deohgr’lor (Senhor do Abismo: escuridão, morte, loucura, perdição, nemesis)

Suas histórias contam que o mundo foi criado e dividido por Keah e seus irmãos. Houve uma grande guerra, na qual Keah foi o vencedor e por misericórdia aos seus irmãos, concedeu a eles o direito a algumas porções de terra em meio ao seu imenso reino oceânico. Keah povoou os mares e oceanos, criando a fauna e flora, inclusive os thir. De seus filhos, Keahanna é a criatura mais bela que o mundo poderia conceber, era amada e mimada pelo senhor dos oceanos, as lendas contam que os thir foram criados a pedido dela. Depois, Keah partiu para o Mar da Escuridão e deixou Deohgr’lor, uma fera titânica que impede que os thir e outros sigam o levithan primordial; porém, dizem que a fera começou a ir além e ao perceber que Keah nunca retornava, tomou para si Keahanna e a levou para o abismo.

A reprodução pode ser feita de duas formas: a primeira é permitida apenas aos nobres que é a fecundação interna e em seguida o ovo é gerado e fica sobre proteção dos pais durante 2 anos. Esta forma de fecundação permite que o casal gere apenas um indivíduo e em casos extremos dois (gêmeos do mesmo ovo). A segunda forma é através de uma dança/ritual de acasalamento onde a(s) fêmea(s) lançam seus materiais genéticos na água e os machos o fazem também. É comum que este ritual seja feito em grandes grupos, permitindo a grande variabilidade genética e que alguém de baixa classe possa dar luz a um indivíduo nobre. Mesmo assim, as chances são mínimas, pois os ovos gerados são em grande parte, levados pelas correntes oceânicas. Os thir’kefnor atingem uma altura que varia de 1,80m a 2,30m e vivem aproximadamente um milênio.

Thir.jpg

Thirfjpg.jpeg