Técnica do Escudo Invicto

From Wiki Arien
Jump to: navigation, search

Técnica do Escudo Invicto

  • Estado: Arma Defensora

Pré-requisito: Aparar, Bloquear, Perícia na Arma e Escudos: 3+. Descrição: Nesse estado o personagem recebe um bônus de +3 em I.D. e sofre um redutor de -2 em ESQ.

  • Defesa Surpreendente

Pré-requisito: Desarme, Estado: Arma Defensora, Especialização (Arma e Escudos). Descrição: ao utilizar essa manobra o personagem transforma metade da sua Perícia com a Arma em bônus de I.D. Se bem sucedido na manobra por mais de 3pts de vantagem o oponente será desarmado. Essa técnica consome 2pts de EC.

  • Bloqueio Veloz

Pré-requisito: Aceleração ou Correr: 5+, Estado: Arma Defensora e Escudos: 5+. Descrição: o personagem pode se deslocar e bloquear ataques feitos contra um aliado que esteja pelo menos 20m de distância. Essa manobra é feita com redutor de -2 na manobra Bloquear (I.D.) e consome 1pt de EC.

  • Vigor Sobrenatural II

Pré-requisito: Vigor Sobrenatural. Descrição: O personagem é mais resistente que o normal, seu corpo aguenta mais o cansaço e os danos sofridos. Recebe aumento de +2 no multiplicador da Energia Corporal (EC) pelo Vigor e Resistência Especial (dano não letal igual a 50% do Vigor).

  • Investida com o Escudo

Pré-requisito: Estado: Arma Defensora, Força Sobrenatural, Especialização (Escudos). Descrição: com essa técnica o personagem corre e atinge o alvo com seu escudo. O alvo que receber o impacto deste ataque deverá fazer um teste de RF contra a RF do personagem que utilizou a técnica. Caso perca no teste, ficará atordoado por uma rodada, se a diferença for maior que 3pts o personagem cairá desmaiado. Seja qual for o resultado o alvo ainda receberá um dano não letal igual a 200% da FOR do utilizador da técnica. Utilizar essa técnica consome 1pt de EC.


Histórico

A técnica do Escudo Invicto é uma variante do treinamento básico que os Supernovas eram submetidos. Foi desenvolvida pela Ordem da Proteção e Justiça de Harr, adaptando-a para combates onde o escudo pudesse ser somado ao combate armado, aproveitando a arma para defender e o escudo para atacar. A técnica ainda consiste em derrotar os adversários sem matá-los para que possam ser levados a um julgamento. Atualmente, a técnica é bastante difundida no exército de Ostaria, sendo bastante utilizada pela guarda da capital e das maiores cidades. Boatos falam de uma companhia livre, Escudo da Aurora, no reino de Harmon que busca aprimorar a técnica para se aproximarem da capacidade dos antigos Supernovas.