Técnica da Lança do Raio de Sol

From Wiki Arien
Jump to: navigation, search

Técnica da Lança do Raio de Sol

  • Estado: Feixe Solar

Pré-requisito: Iniciativa Aprimorada, Armas (Lanças): 3+. Descrição: Nesse estado o personagem escolhe um oponente e recebe um ataque de oportunidade contra ele quando invadir o seu raio de ação. Suas manobras de I.A. contra este oponente recebem bônus de +1.

  • Estado: Lança do Sol

Pré-requisito: Estado: Feixe Solar, Aceleração, Velocidade Sobrenatural e Armas (Lanças): 6+. Descrição: Nesse estado o personagem recebe os bônus do Estado: Feixe Solar contra uma quantidade de oponentes igual ao seu NP em Armas (Lanças). Além disso, o personagem é veloz o suficiente para reagir ataques vindos de todos os lados, recebendo redutores de -1 (ao invés de -2) em Ataques Extras e em manobras de Aparar e Esquiva.

  • Ataque Oportuno Aprimorado

Pré-requisito: Estado: Lança do Sol, Força Sobrenatural. Descrição: O ataque de oportunidade utilizando essa manobra empurra o alvo para trás 1m para cada 2pts na diferença do teste de Resistência Física do alvo contra a Força do atacante. Essa manobra consome 2pts de EC.

  • Arremessar Raio de Sol

Pré-requisito: Estado: Lança do Sol, Força Sobrenatural II. Descrição: essa manobra consiste em arremessar a lança para atingir um oponente à distância. Geralmente a manobra é utilizada para atingir um oponente em fuga ou como último recurso, pois o personagem ficará desarmado. A lança recebe um aumento no dano letal igual a FOR/3 do personagem e não letal +50% da Força. O alvo receberá um redutor de -2 para manobras de Esquiva.

  • Força Sobrenatural II

Pré-requisito: Força Sobrenatural. Descrição: O personagem consegue aumentar a própria força de forma além do comum. Recebe um aumento de +2 na base do atributo Força e seus ataques físicos recebem 50% a mais de dano pela Força.

  • Velocidade Sobrenatural II

Pré-requisito: Velocidade Sobrenatural. Descrição: O personagem é muito veloz em suas ações, o que o torna difícil de ser atingido e também torna seus ataques difíceis de serem defendidos. Recebe aumento de +2 no I.A. e +2 em ESQ.






Histórico

A técnica da Lança do Raio de Sol foi desenvolvida pela Ordem de Sollanur, aprimorando diversas outras técnicas de lanceiros de guerra e adaptando-a para combates onde o lanceiro estivesse em desvantagem numérica. Utilizando o grande alcance que as lanças possuem, a técnica consiste em manter o maior número possível de inimigos afastados do lanceiro que é treinado para ser rápido o bastante para atacar e reagir vários inimigos que o estejam flanqueando. Atualmente, a técnica é bastante difundida no exército de Ostaria, sendo procurada pelos melhores lanceiros do exército e das guardas das cidades, como também por aventureiros que buscam aprimorar suas habilidades com a lança. Boatos falam até de uma variante sendo utilizada com lanças envenenadas nas fronteiras de Accor.