Runas

From Wiki Arien
Jump to: navigation, search

Runas


Abraço do Fogo (filha de Lar) Preço: 6G$. Raridade: incomum (Làryan). Descrição: esta runa concede resistência ao frio/gelo +1 para cada ponto da quintessência local. Esse efeito dura por 10 horas. Marca das Chamas (filha de Lar) Preço: 5G$. Raridade: incomum (Làryan). Descrição: esta runa deve ser inscrita em uma arma. A arma terá 50% de chance de causar dano de fogo em adição ao seu dano base. O dano de fogo é de +1 para cada ponto da quintessência local. Essa runa funciona em conjunto com encantamentos elementais.

Marca do Esmagamento (filha de Jor) Preço: 1D$. Raridade: rara (Ïòrdyan). Descrição: você inscreve esta runa em uma arma que causa dano de contusão. O dano de contusão da arma passará a ignorar resistência a ataques físicos/contusão. A arma ainda tem 50% de chance de quem for atingido por um ataque dela deverá passar em um teste de RF 10+1 para cada ponto de quintessência no local para não ser derrubado. Vento Uivante (filha de Luf) Preço: 1D$. Raridade: rara (Lùfyan). Descrição: você inscreve esta runa em uma arma do tipo “à distância”. A arma terá os seus alcances aumentados em +2 metros para cada ponto de quintessência no local. Os ataques da arma ainda concedem I.A. +1 e tem 50% de chance de acertar o alvo mesmo que ele Esquive com um dano (perfurante) igual à quintessência no lugar. Toque Gélido (filha de Kalt) Preço: 4G$. Raridade: incomum (Àqtcyan). Descrição: A água congela em um raio de 1 metro para cada ponto de quintessência no local. Abraço do Frio (filha de Kalt) Preço: 6G$. Raridade: incomum (Àqtcyan). Descrição: esta runa concede resistência ao calor/fogo +1 para cada ponto da quintessência local. Esse efeito dura por 10 horas. Marca de Gelo (filha de Kalt) Preço: 5G$. Raridade: rara (Àqtcyan). Descrição: esta runa deve ser inscrita em uma arma. A arma terá 50% de chance de causar dano de frio/gelo em adição ao seu dano base. O dano de gelo é de +1 para cada ponto da quintessência local. Essa runa funciona em conjunto com encantamentos elementais. Sombra Protetora (filha de Mork) Preço: 6G$. Raridade: incomum (Möryan). Descrição: esta runa deve ser inscrita em uma criatura/ser. Esta runa impede que a criatura/ser possa ser afetada por efeitos nocivos causados por fortes fontes de luz, inclusive protegendo de radiação solar. Esse efeito dura por 20 horas. Olho da Escuridão (filha de Mork) Preço: 8G$. Raridade: rara (Möryan). Descrição: você inscreve esta runa em uma arma. A arma terá 66% de chance de deixar seus alvos cegos por 1 minuto para cada ponto de quintessência no local. Luz Protetora (filha de Ank) Preço: 1D$. Raridade: rara (Ancil). Descrição: esta runa cria ao redor do ser ou objeto inscrito, uma pequena aura luminosa branca. A luz protegerá contra efeitos de escuridão, cegueira e ainda contra danos elementais na razão de +2 de proteção para cada ponto de quintessência no local. Esse efeito dura por 20 horas. Sacrae (Sagrada) (filha de Etiam) Preço: 2D$. Raridade: muito rara (Ancil). Descrição: esta runa permite canalizar o poder sagrado, concedendo o efeito sagrado +1.

Nefari (Profana) (filha de Etiam) Preço: 1,6D$. Raridade: muito rara (Möryan). Descrição: esta runa permite canalizar o poder profano, concedendo o efeito profano +1. Iter (Caminho) (filha de Etiam) Preço: 4G$. Raridade: incomum (Élfico Antigo). Descrição: como uma ação, o personagem pode inscrever esta runa no chão e ela brilhará em direção ao norte ou ao sul quando perguntada.


Fortitude (filha de Rem) Preço: 4G$. Raridade: incomum (Élfico Antigo). Descrição: esta runa aumenta a Resistência de um objeto marcado com a mesma +1R. Protectio (Proteção) (filha de Rem) Preço: 7G$. Raridade: rara (Élfico Antigo). Descrição: esta runa deve ser inscrita em um objeto de proteção. O objeto marcado terá 50% de chance de proteger o dobro.

Fulgur (Relâmpago) (filha de Rem) Preço: 7G$. Raridade: rara (Élfico Antigo). Descrição: esta runa deve ser inscrita em um objeto. O objeto pode emitir um brilho intenso em direção a um alvo que ficará ofuscado (-1 nos testes de I.A, I.D., APA, ESQ). O efeito desta runa não afeta seres cegos ou que tem outras formas de se guiar. Esse efeito dura 1 hora.

Conteri (Rompimento) (filha de Rem) Preço: 8G$. Raridade: rara (Runar). Descrição: esta runa tem uma chance de 83% do objeto marcado ao se chocar com outro fazer com que o objeto atingido se quebre (redutor de -2 no teste de Resistência). Vitae (Vida) (filha de Rem) Preço: 3D$. Raridade: muito rara (Lïx). Descrição: esta runa deve ser inscrita em um objeto, permitindo que o mesmo agora seja capaz de abrigar uma alma/essência.

Animus (Coragem) (filha de Volo) Preço: 5G$. Raridade: incomum (Runar). Descrição: esta runa, que pode ser inscrita como uma ação, restaura a coragem perdida. Remove 1pt de Medo, removendo o efeito de Medo, Pânico ou Terror que tenha sido iniciado. Esse efeito dura por 20 horas. Ardor Krea (Sangue Fervente / Raiva) (filha de Volo) Preço: 9G$. Raridade: rara (Làryan). Descrição: esta runa é ativada através do sangue do usuário com chance de 33%. Ao ser ativada absorve X% (1d100) da Energia Corporal (EC) do usuário, aumentando seu dano em +1 para cada 2 de EC absorvidos, este ataque é dado como um Ataque Extra Especial (que ocorre antes do ataque normal e não gera redutores). Fidelis (Fidelidade) (filha de Volo) Preço: 5G$. Raridade: incomum (Élfico Antigo). Descrição: esta runa deve ser inscrita em um objeto pessoal, a runa reconhecerá o usuário e concederá para ele uma melhora na iniciativa +2. Caso o objeto esteja em posse de outro ser que não seja o dono original, o efeito da runa piora a iniciativa -2. Timor (Medo) (filha de Volo) Preço: 6G$. Raridade: incomum (Möryan). Descrição: esta runa, que pode ser inscrita como uma ação, causa efeitos de medo. O alvo deve passar em um teste de RM(16) para não receber 1pt em Medo. Esse efeito dura por 20 horas. Cordis (Coração) (filha de Volo) Preço: 1D$. Raridade: muito rara (Runar). Descrição: esta runa mantém o usuário com 1pt de EV quando sua energia vital for chegar a zero ou menor. A runa desaparece depois de fazer seu efeito. Poena Griffe (Retribuição / Vingança) (filha de Volo) Preço: 1,2D$. Raridade: muito rara (Ancil e Möryan). Descrição: esta runa tem chance de 50% de retornar 25% do dano recebido ao agressor.

Acer (Afiada) (filha de Volnus) Preço: 1D$. Raridade: rara (Élfico Antigo ou Runar). Descrição: esta runa deve ser inscrita em uma arma de corte/perfuração. Os golpes desferidos com a arma tem aumento no dano letal de +1.

Acerrimus (Afiadíssima) (filha de Volnus) Preço: 1,7D$. Raridade: muito rara (Élfico Antigo ou Runar). Descrição: esta runa deve ser inscrita em uma arma de corte/perfuração. Os golpes desferidos com a arma têm aumento no dano letal de +1 e crítico aprimorado +1.

Rectus (Certeira) (filha de Volnus) Preço: 8G$. Raridade: incomum (Élfico Antigo ou Runar). Descrição: esta runa deve ser inscrita em uma arma. Os ataques desferidos com esta arma reduzem a chance de Esquiva do alvo em -1d6.

Linea Spiritualis (Linha Espiritual) (filha de Volnus) Preço: 1,5D$.

Raridade: muito rara (Ancil). Descrição: esta runa faz com que os ataques tenham 33% de chance de ignorar todas as proteções do alvo (exceto proteção divinas/sagrada/essencial) e causa 1d6 de dano na Essência do alvo.

Anti Quod (Anti Criatura) (filha de Volnus) Preço: 7G$. Raridade: incomum (Élfico Antigo ou Runar). Descrição: esta runa deve ser inscrita em uma arma. Os ataques com esta arma receberão bônus de +1 no I.A. e +1d6 de dano divino contra o tipo de criatura que a runa se referir. Os tipos são: Animal, Construto, Espírito, Humanóide, Besta, Dragão, Morto-Vivo e Elemental.