Protetor Supernova

From Wiki Arien
Jump to: navigation, search

Guerreiro Protetor Supernova

Pré-requisitos Gerais: Maestria (escudos), Conhecimento Histórico e Natural: 7+, Conhecimento Arcano e Oculto: 5+, ESS: 7+. Fazem o juramento de jamais recusar a proteger o mundo daqueles que querem conquistá-lo ou destruí-lo.

  • Marca Supernova

Descrição: ao ser aceito na Ordem dos Protetores de Ariën, o personagem recebe uma marca mágica ligada a sua própria essência que concede Poder Cósmico +1 e Invulnerabilidade a um dos 4 elementos (fogo, terra, água ou ar). Existem 4 diferentes marcas, cada uma com diferentes poderes: Marca de Fahn: aumento da longevidade em 300% e segunda chance (1~3 em 1d6). Pode, uma vez por dia, ativar para ganhar um aumento de +3 nos seguintes atributos (FOR, AGI, VIG e PER) por ESS em horas. Marca de Elay: aumento da longevidade em 300% , segunda chance (1~5 em 1d6). Pode ativar, uma vez por dia, para conceder um Desejo para outro ser. Marca de Seef: vida eterna, segunda chance (1~3 em 1d6), conhecimento sobre o segredo do tempo e corpo atemporal. Pode ativar, uma vez por dia, para detectar ilusões totais e mentiras, o efeito dura ESS em horas. Marca de M. Yachi: aumento da longevidade em 300%, segunda chance (1~4), conhecimento sobre os segredos arcanos e ocultos (NP: 10). Pode ativar, uma vez por dia, para regenerar todos os seus pontos de focus e aumentar sua ESS em +9, o efeito dura uma hora.

  • Estado: Protetor do Mundo

Pré-requisito: RM: 7+, Vigor Sobrenatural II. Descrição: nesse estado o personagem não sofre penalidades por Tontura, Contusão ou mesmo Sangramento. Recebe Resistência Especial (contusão, corte e perfuração, +5). Quando executando uma manobra de Bloqueio com um escudo, o personagem recebe um bônus de RF+4, não sofre os redutores cumulativos de -1 por ser atacado por alvos extras na mesma rodada e é possível bloquear criaturas muito maiores com o escudo, como se o usuário do escudo fosse de tamanho igual ao da criatura.

  • Escudo da Energia Protetora
Pré-requisito: ESS: 8+, Estado: Protetor do Mundo.

Descrição: essa técnica foi desenvolvida para proteger contra algumas formas de ataque que geralmente tornam um escudo inútil ou pouco útil. Utilizando essa técnica o personagem consegue criar uma barreira mágica invisível que protegerá ele e até mais uma pessoa que esteja ao seu lado. A barreira bloqueia por completo ataques mágicos, sopros e outros demais ataques que geralmente não podem ser bloqueados com escudos. Utilizar essa técnica consome 7pts de EC e possui 50% de chance de falhar. Caso falhe a barreira ainda reduzirá o efeito/dano do ataque pela metade.

  • Investida do Escudo Supernova

Pré-requisito: Velocidade Sobrenatural II e Força Sobrenatural II. Descrição: com essa técnica o personagem corre e se joga em direção ao alvo com seu escudo. O alvo que receber o impacto deste ataque deverá fazer um teste de RF contra a RF do personagem que utilizou a técnica. Caso perca no teste, receberá um dano letal de 1pt para cada ponto de diferença no teste. Seja qual for o resultado o alvo ainda receberá um dano não letal igual a 400% da FOR do utilizador da técnica. O dano dessa técnica ignora as proteções por tamanho caso seja utilizada contra seres bem maiores que o usuário da mesma. Utilizar essa técnica consome 4pts de EC.

  • Escudo de Aira

Pré-requisito: Escudo da Energia Protetora. Descrição: Utilizando essa técnica o personagem consegue criar uma barreira divina invisível que protegerá ele e qualquer outro ser a escolha dele. Os protegidos deverão estar no raio de efeito da barreira que é igual à ESS do personagem em metros. Aqueles que se encontrarem na área de efeito da barreira e o personagem não quiser proteger serão jogados por uma força mágica para fora da área da mesma. A barreira bloqueia por completo todos os tipos de ataque. Utilizar essa técnica consome 12pts de EC e tem 50% de chance de consumir 1pt permanente de ESS.

  • Poder Cósmico

Limite: 3. Descrição: O personagem é capaz de agir e reagir através do poder infinito das entidades, mas não é algo que tenha controle para ativar. Quanto maior o poder cósmico, maior a chance de ativá-lo. Toda vez que o personagem for realizar uma ação ou uma reação ele pode fazer um teste de poder cósmico rolando 1d6, se o valor for menor ou igual ao seu poder cósmico, significa que ele foi ativado. Um resultado 6 é sempre uma falha, mesmo que o personagem possua poder cósmico infinito, ex.: Airamus. Ao ser ativado, o poder cósmico concede um bônus momentâneo para aquela ação/reação como descrito abaixo: Poder Cósmico 1 e 2: os dois primeiros níveis de poder cósmico são conhecidos por aumentar as capacidades do personagem em +1 para cada nível de poder cósmico. É possível reagir ou acertar um personagem com esses níveis de poder cósmico. Poder Cósmico 3: este nível de poder cósmico aumenta as capacidades do personagem em +3 e concede uma velocidade de ação/reação como se fosse Velocidade Sobrenatural III. É possível acertar um personagem com este nível de poder cósmico através de acertos críticos e golpes perfeitos. É possível reagir com reações críticas ou perfeitas, caso o personagem tenha PER: 12+. Poder Cósmico 4+: nesses níveis de poder cósmico, os personagens aumentam suas velocidades ao ponto de não serem vistos e seus ataques se tornam críticos. Com esses níveis de poder cósmico, o personagem é capaz de esquivar de um acerto crítico ou golpe perfeito. OBS: em um combate onde dois personagens com poder cósmico passem em seus testes de ação/reação com poder cósmico, os valores dos testes devem ser reduzidos dos valores de poder cósmico, de forma que a chance de ação/reação se encontre em um dos casos. Por exemplo: um personagem de poder cósmico 3 (chamado de A) contra um personagem de poder cósmico 5 (chamado de B). Se o teste de A é igual a (2) e o teste de B é (5), logo o calculo a ser feito é: B-A = (5-3) = 2 (B tem 2 pontos de vantagem). B passou no teste com bônus 0 (5-5) e A passou no teste com bônus 1 (3-2). Ou seja, a ação/reação de B é equivalente a um poder cósmico 1 (2-1) e A equivalente a sua ação/reação normal.

  • Vigor Sobrenatural II

Pré-requisito: Vigor Sobrenatural. Descrição: O personagem é mais resistente que o normal, seu corpo aguenta mais o cansaço e os danos sofridos. Recebe aumento de +2 no multiplicador da Energia Corporal (EC) pelo Vigor e Resistência Especial (dano não letal igual a 50% do Vigor).

  • Vigor Sobrenatural III

Pré-requisito: Vigor Sobrenatural II. Descrição: O personagem é mais resistente que o normal, seu corpo aguenta mais o cansaço e os danos sofridos. Recebe aumento de +3 no multiplicador da Energia Corporal (EC) pelo Vigor e Resistência Especial (dano não letal igual a 100% do Vigor).

  • Velocidade Sobrenatural II

Pré-requisito: Velocidade Sobrenatural. Descrição: O personagem é muito veloz em suas ações, o que o torna difícil de ser atingido e também torna seus ataques difíceis de serem defendidos. Recebe aumento de +2 no I.A. e +2 em ESQ.

  • Velocidade Sobrenatural III

Pré-requisito: Velocidade Sobrenatural II. Descrição: O personagem é muito veloz em suas ações, o que o torna difícil de ser atingido e também torna seus ataques difíceis de serem defendidos. Recebe aumento de +3 no I.A. e +3 em ESQ. Não é possível reagir a um ataque com esse nível de velocidade a menos que o personagem utilize alguma manobra que aumente também a sua velocidade, através de reações críticas ou perfeitas. OBS: um personagem com Velocidade Sobrenatural III (chamado de A) ataca um personagem com Velocidade Sobrenatural I (chamado de B), B conseguirá reagir como se A tivesse apenas Velocidade Sobrenatural II.

  • Força Sobrenatural II

Pré-requisito: Força Sobrenatural. Descrição: O personagem consegue aumentar a própria força de forma além do comum. Recebe um aumento de +2 na base do atributo Força e seus ataques físicos recebem 50% a mais de dano pela Força.

  • Força Sobrenatural III

Pré-requisito: Força Sobrenatural II. Descrição: O personagem consegue aumentar a própria força de forma além do comum. Recebe um aumento de +3 na base do atributo Força e seus ataques físicos recebem 100% a mais de dano pela Força.


Histórico

No primeiro milênio da civilização humana, os deuses tinham os seus eleitos em Ariën, eles eram conhecidos como Ancients. Os Ancients ensinavam sobre os deuses, como eles criaram o mundo e os humanos; como cair nas graças divinas ou ser amaldiçoado por eles. Contavam que haviam outros seres que queriam conquistar ou destruir Ariën e que os deuses precisavam dos melhores e mais devotados guerreiros para proteger o mundo. Os Ancients então criaram a Ordem dos Protetores de Ariën, uma ordem de guerreiros com conhecimento e capacidades físicas e mágicas para combater qualquer inimigo advindo de outros mundos, eles ficaram conhecidos como os Guerreiros Supernova. Os Supernovas foram cruciais para manter a existência de Ariën no passado, mas nas épocas atuais são lembrados como histórias fantásticas para crianças. Apenas um Supernova é conhecido nas épocas atuais, Masil Aèr, sobrevivente da I Guerra Dracônica e responsável pelo feudo de Aèr que depois foi anexado a Ostaria. Masil ainda mantém seu espaço no conselho do reino, mas não detém posses nobres como antes. Nada de terras, castelos ou empregados; ele parece estar sempre preocupado com o bem estar do reino e do mundo, sempre viajando em busca de soluções diplomáticas. Dizem que Masil foi marcado por Seef, mas alguns estudiosos acreditam que ele carregue a marca de Fahn.