Poderes Angelicais e Demoníacos

From Wiki Arien
Jump to: navigation, search

Lista de Poderes Demoníacos

Obs: pontos permanentes de focus podem ser substituídos por pedras da luz negra.

- Abraço das Trevas - Custo: 6 de trevas. Base: trevas. Duração: uma carga. Distância: 6 metros. Descrição: O alvo é amaldiçoado pelas trevas, fazendo que fique vulnerável ao próximo dano de base trevas.

- Chamas das Trevas - Custo: 6 almas e 1pt permanente de trevas OU 1pt de EV e 1pt permanente de ESS. Base: trevas/profana/fogo/divina. Duração: instantânea. Distância: 15 metros. Descrição: Esse poder causa um dano de Essência x6 de chamas negras (fogo/trevas/divino). Os itens/equipamentos que o alvo estiver usando devem fazer um teste de Resistência: 16, se falharem serão destruídos. O alvo atingido perde 1pt permanente em Vigor e fica marcado com uma queimadura maligna (azar divino: -6), um personagem que utilize as chamas das trevas sem o focus em trevas, também sofrerá a marca da queimadura maligna.

- Colecionar Almas - Custo: 1 de trevas por alvo. Base: essencial/profana. Duração: 30min para coletar e pode ser utilizado em vários alvos que se encontrem no local do ritual. Distância: 6 metros. Descrição: O personagem pode aprisionar as almas de pessoas mortas recentemente (5h no máximo). É necessário um item profano para fazer o ritual e o número máximo de almas que podem ser aprisionadas é igual a duas vezes o seu focus em trevas.

- Coração das Trevas - Custo: 6 almas e 1pt permanente de trevas. Base: trevas/profana. Duração: permanente. Distância: visão. Descrição: Esse poder torna o alvo que falhar em um teste de RM contra a ESS-3 do conjurador, em um ser de tendência maligna. Em seres bondosos esse poder causa uma maldição divina (redução de todos os atributos físicos pela metade). Aqueles que se tornam malignos perdem 1pt permanente de ESS.

- Espírito Amaldiçoado - Custo: 1 alma até no máximo igual a ESS-3 e 1 de trevas para cada alma utilizada. Base: trevas/profana. Duração: instantânea. Distância: 16 metros. Descrição: Um espírito atormentado carregado de energia negativa explode no alvo. O alvo recebe um dano profano de Xd6, onde X é igual ao número de almas utilizadas no custo. O alvo ainda recebe o efeito do poder: “Medo da Morte”.

- Dor do Inferno - Custo: 2 almas e 6 de trevas. Base: trevas/profana. Duração: permanente. Distância: visão. Descrição: Esse poder marca o alvo com o símbolo infernal. O alvo marcado começa a suar frio e se sentir bastante febril e fraco. A maldade do próprio mundo começa a matá-lo (a cada rodada recebe um dano igual à quintessência de trevas acumulada no local, podendo reduzir pela metade através de um teste de ESS contra a q. de trevas). Essa marca só pode ser removida por um toque divino (a marca passa para o paladino) ou cura de maldição.

- Escuridão Total - Custo: 1pt permanente de trevas. Base: trevas/sombras. Duração: especial. Distância: 12 metros de raio. Descrição: Esse poder, muito perigoso, deixa um local com escuridão total (12 metros de raio para cada 1pt de trevas no custo). A Escuridão Total é tão terrível que nenhum Sentido Especial que não seja a Visão no Escuro funciona. Poderes e magias de trevas possuem efeito máximo dentro da área afetada. Apenas uma “Iluminação Total” volta a iluminar o local.

- Ignorar a Dor – Custo: 1 alma e 2 de trevas. Base: trevas/profana. Duração: uma carga. Distância: o próprio personagem. Descrição: Esse poder ignora todo tipo de dano, como se concedesse proteção divina de +6.

- Invocação das Asas Demoníacas - Custo: 2 de trevas. Base: trevas. Duração: ESS em horas. Distância: o próprio personagem. Descrição: Esse poder faz crescer asas no personagem que lhe dão a capacidade de voar e um bônus de +1 em Esquiva.

- Medo da Morte - Custo: 3 de trevas. Base: trevas. Duração: 10 horas. Distância: toque. Descrição: O ser amaldiçoado recebe um redutor de -3 em testes contra efeitos de Medo e -1 em todos os testes contra mortos-vivos.

- Semear o Mal - Custo: 1 alma e 2 de trevas. Base: trevas/profana. Duração: sustentável. Distância: toque. Descrição: Através do toque o personagem faz com que o alvo se sinta propenso a fazer maldades que estão dormentes. O alvo afetado por esse poder descarrega todas suas mágoas, tristezas, ódio e rancor nas pessoas próximas, podendo tentar resistir a cada rodada com um teste de RM (11+q. trevas). Personagens bondosos são imunes a este poder.

- Toque Macabro - Custo: especial. Base: trevas. Duração: instantânea. Distância: toque. Descrição: Este poder permite ao personagem curar mortos-vivos. Esse poder recupera 1d6 da EC de um morto-vivo para cada 2 pontos de trevas no custo, com o limite igual a ESS do conjurador. Pode ser usada para causar dano em seres vivos.

- Toque do Demônio - Custo: 2pts permanentes de trevas. Base: profana. Duração: até o final do combate. Distância: o próprio personagem. Descrição: Esse poder faz com que o personagem assuma a forma de um verdadeiro Demônio. A transformação concede: Voar, Aceleração, Sentido Especial (a escolha), Invulnerável (Fogo), Força, Vigor e Agilidade (+6), Barreira de Energia Negativa (1d6). Regeneração Sobrenatural VI, Força Sobrenatural +1, Sentir Tendência, Poder Cósmico +1, RF+6, Imunidade Total ao Medo, Doenças, Venenos e Ilusões. O multiplicador de EC pelo Vigor aumenta em 1.


Lista de Poderes Angelicais

OBS: pontos permanentes de focus podem ser substituídos por pedras da luz branca.

- Abraço Guardião - Custo: 7 de luz. Base: essencial. Duração: sustentável. Distância: 7 metros. Descrição: O personagem consegue ligar sua alma com a de outro ser. Dessa forma o personagem é capaz de proteger a alma deste ser concedendo proteção divina igual a sua ESS e recebendo metade de todos os danos. Esse poder funciona até mesmo em seres que não queiram ser protegidos.

- Chama Sagrada - Custo: 1pt permanente de luz OU 1pt permanente de ESS. Base: luz/sagrada/fogo/divina. Duração: instantânea. Distância: 17 metros. Descrição: A Chama Sagrada é muito poderosa e atravessa quase todos os tipos de proteções (todas, exceto divina, fogo e sagrada). O dano é dado como sagrado/fogo/divino, logo, sua parte sagrada só afeta seres malignos ou usuários das trevas. O dano causado é igual à ESS-3 em d12 + ESS. Itens profanos e/ou amaldiçoados devem fazer um teste de resistência: 17, caso falhem serão purificados. O alvo atingido perde 1pt permanente de ESS e fica marcado com o “Símbolo da Verdade”, um personagem que utilize as chamas sagradas sem o focus em luz, também sofrerá o efeito do “Símbolo da Verdade”. Símbolo da Verdade: o personagem marcado por este símbolo não consegue se esconder, mentir, alterar de forma ou qualquer outra ação contrária a sua real intenção.

- Cura Angelical – Custo: especial. Base: luz/sagrada. Duração: instantânea. Distância: toque. Descrição: Esse poder permite recuperar seus ferimentos ou de aliados. Este poder angelical cura 1 ponto de dano letal (EV) para cada 2 de luz no custo, com o limite igual a ESS do conjurador.

- Cura de Maldições – Custo: uma pérola e 10 de luz. Base: luz/sagrada. Duração: instantânea. Distância: toque. Descrição: Esse poder cura todas as maldições e azar que estejam sobre um alvo. Apesar de curar todos os tipos de azar e maldições esse poder não traz de volta os poderes perdidos por uma maldição.

- Cura Sagrada - Custo: uma pérola ou 10 de luz. Base: luz/sagrada. Duração: instantânea. Distância: toque. Descrição: Esse poder permite ao personagem recuperar a EC de um ser vivo igual à EC do próprio conjurador. Em mortos-vivos a Cura Sagrada os destruirá se falharem em um teste de RF (10+ESS do conjurador), mesmo que passem no teste ficarão com EC igual ao VIG, ou VIG+ESS para mortos-vivos incompletos (vampiros).

- Iluminação Total – Custo: 1pt permanente de luz. Base: luz. Duração: especial. Distância: 12 metros de raio. Descrição: A Iluminação Total, nada mais é que a invocação de uma poderosa luz branca que iluminará um local (12m de raio para cada 1pt no custo adicional). Mortos-Vivos devem fazer um teste de RF (21) se forem tocados pela luz. Os que falharem, ficarão cegos e surdos durante 1d6 horas. Nessa área, os poderes e magias de luz possuem efeito máximo. Esse poder é uma das únicas coisas capazes de cancelar o efeito da “Escuridão Total”. A iluminação total pode durar horas, dias, meses e até mesmo anos. A área afetada por essa magia se torna uma área ausente de quintessência de trevas.

- Invocação das Asas Angelicais - Custo: 2 de luz. Base: luz. Duração: ESS/2 em horas. Distância: o próprio personagem. Descrição: Esse poder faz crescer asas no personagem que lhe dão a capacidade de voar e um bônus sagrado de +1.

- Proteção Divina – Custo: especial. Base: luz/sagrada. Duração: uma carga. Distância: toque. Descrição: A Proteção Divina é uma luz sagrada que protege o alvo contra a próxima fonte que vier a lhe causar dano. A proteção divina não distingue alvo, pode ser usada para proteger até seres malignos. A proteção divina é igual a 1pt para cada 2pts de luz no custo com limite igual à ESS.

- Purificar Objetos - Custo: 1 de dano essencial para cada nível profano. Base: essencial/sagrada. Duração: permanente. Distância: toque. Descrição: O personagem pode desfazer e anular qualquer poder maligno que esteja sobre um objeto. O personagem deve fazer um teste de ESS/2 contra o poder profano do objeto.

- Santificar Alma - Custo: 1pt permanente de luz. Base: essencial/sagrada. Duração: instantânea. Distância: “vontade”. Descrição: Esse poder destrói a alma do alvo de tendência maligna que falhar em um teste de RM contra a ESS-3 do conjurador. Esse poder serve para retirar maldições divinas e fazer pessoas se arrependerem dos pecados.

- Toque do Anjo - Custo Adicional: 2pts permanentes de luz. Base: sagrada. Duração: até o final do combate. Distância: o próprio personagem. Descrição: Esse poder faz com que o personagem assuma a forma de um verdadeiro Anjo. A transformação concede: Voar, Aceleração, Sentido Especial (a escolha), Invulnerável (Fogo), Força, Vigor e Agilidade (+7), Barreira de Ar (7d12), Regeneração Sobrenatural VII, Sentir Tendência, Poder Cósmico +1, Aparência Divina, Imunidade Total ao Medo, Doenças, Insanidade e Ilusões. O multiplicador de EC pela ESS aumenta em 1.