Monges da Água - Hyuro

From Wiki Arien
Jump to: navigation, search

Monges da Água de Hyuro


  • Mente Tranquila

Pré-requisito: Concentração e Artes Marciais: 3+. Descrição: O personagem aumenta seu teste de Concentração recebendo um bônus de +1 e um aumento na RM igual a +1.

  • Mente Intransponível

Pré-requisito: Concentração e Artes Marciais: 5+. Descrição: O personagem aumenta seu teste de Concentração recebendo um bônus de +2 e um aumento na RM igual a +2.

  • Segredo das Ondas

Pré-requisito: Contra-Ataque, Especialização (Artes Marciais e Concentração). Descrição: Através de um teste de Concentração (15, +1 a cada 10 de dano) o personagem retorna metade do dano ao alvo que o atacou. O personagem deve ser bem sucedido em um teste de Aparar ou Esquiva. O personagem ainda recebe metade do dano que pode ser reduzido por resistência especial ou outras proteções. Utilizar essa técnica consome 4pts de EC.

  • Segredo de Hyuro

Pré-requisito: Segredo das Ondas, Maestria (Artes Marciais e Concentração). Descrição: Através de um teste de Concentração (15, +1 a cada 15 de dano) o personagem retorna todo o dano ao alvo que o atacou. O personagem deve ser bem sucedido em um teste de Aparar ou Esquiva. Utilizar essa técnica consome 6pts de EC.

  • Espelho D’água

Pré-requisito: Aparar, Artes Marciais: 4+. Descrição: Capacidade de defletir ataques mágicos de até 3° círculo com manobras de Aparar. Utilizar essa técnica consome 2pts de EC.

  • Estado: Clone D’água, Hyuro

Pré-requisito: Espelho D’água e Concentração de Ferro. Descrição: O personagem é capaz de utilizar dois estados de combate ao mesmo tempo, recebendo todos os seus bônus. Utilizar esse estado consome 1pt de EC por rodada.

  • Resistência Especial (Fogo, Terra, Água, Ar e Contusão)

Descrição: A resistência especial protege uma quantidade de dano igual à ESS do personagem. Pode ser adquirida uma vez para cada tipo de dano.




Histórico

Os monges da água estão diretamente relacionados a Ordem do Equilíbrio das Ondas, uma ordem muito antiga criada ao final da I Guerra Dracônica por Hyuro, na época, um dos líderes da Ordem da Perfeição Humana. Hyuro era um dos líderes que a muito queria desfazer a ordem. Ele acreditava que a ordem estava sendo utilizada para criar uma ideologia errada sobre a perfeição e a busca de cada um. Hyuro foi o primeiro a deixar a ordem e partiu para Harmon, dizia que iria subir o Pico Invencível e descobrir se a lenda era verdadeira. Anos mais tarde, Hyuro foi encontrado vivendo em um vilarejo de pescadores ao sul das montanhas Sussurrantes de Harmon. Os anos passaram, Hyuro aparenta ser muito velho, mas ainda vive saudável. Hyuro ainda ensina suas técnicas para os que julga preparados ou merecedores. Não possui um templo, mas as pessoas que conhecem chamam de Ordem do Equilíbrio das Ondas.

Ordem do Equilíbrio das Ondas 1. Não importa se foram os deuses ou titãs que criaram o mundo. 2. Seguir os passos de Nezzul para se tornar uma pessoa melhor e não para querer ser melhor que os outros. 3. Encontrar o significado do equilíbrio para não quebrá-lo. 4. Todos os seres tem seu significado no mundo, busque o seu. 5. A divindade interior está em aprender que tudo que existe é parte de algo muito maior. 6. O excesso é veneno, o pouco é justo e o ideal é uma farsa. 7. É impossível atingir a perfeição, pois o perfeito é um todo e não podemos e nem devemos ser maiores que o mundo. Todas as coisas são como as ondas do mar, vem e vão!