Monge da Perfeição - Nezzul

From Wiki Arien
Jump to: navigation, search

Monges da Perfeição de Nezzul

Pré-requisitos Gerais: Maestria (Artes Marciais) e possuir todas as técnicas de pelo menos um dos 4 tipos de monges elementais. As técnicas só funcionam se o personagem estiver desarmado, sem escudo e sem estar acima do limite de carga.


  • Esquiva Perfeita

Pré-requisito: todas as técnicas dos monges do Ar - Zilff. Descrição: Durante um combate o personagem pode escolher um número de alvos igual ao seu nível em Artes Marciais. O personagem recebe manobras de esquiva extras contra cada um desses alvos sem sofrer redutores de manobras extras. Contra outros oponentes que não são alvos dessa técnica o redutor de esquiva extra é de -1 ao invés de -2. Essa técnica consome 1pt de EC.

  • Defesa Perfeita

Pré-requisito: todas as técnicas dos monges da Terra - Danruh. Descrição: O personagem pode utilizar manobras extras de defesa e/ou aparar sem redutores. Caso falhe em uma manobra de esquiva ainda é possível tentar uma manobra de defesa com redutores cumulativos de -1. Essa técnica consome 1pt de EC.

  • Ataque Perfeito

Pré-requisito: todas as técnicas dos monges do Fogo - Jaspe. Descrição: As manobras de ataque recebem um bônus de aumento perfeito de +1d6 no I.A. Utilizar essa técnica consome 1pt EC.

  • Contra-ataque Perfeito

Pré-requisito: todas as técnicas dos monges da Água - Hyuro. Descrição: Através de um teste de Concentração (14, +1 a cada 15 de dano) o personagem retorna todo o dano ao alvo que o atacou. O personagem deve ser bem sucedido em um teste de Aparar, Defesa ou Esquiva. Utilizar essa técnica consome 1pt de EC.

  • Estado: Equilíbrio Perfeito

Pré-requisito: todas as técnicas dos monges da Água, Fogo, Terra e Ar. Descrição: O personagem utilizando esse estado recebe um bônus de perfeição de +1d6 em todos os seus testes de combate.

  • Vigor Sobrenatural III

Pré-requisito: Vigor Sobrenatural II. Descrição: O personagem é mais resistente que o normal, seu corpo aguenta mais o cansaço e os danos sofridos. Recebe aumento de +3 no multiplicador da Energia Corporal (EC) pelo Vigor e Resistência Especial (dano não letal igual a 100% do Vigor).

*Velocidade Sobrenatural III

Pré-requisito: Velocidade Sobrenatural II. Descrição: O personagem é muito veloz em suas ações, o que o torna difícil de ser atingido e também torna seus ataques difíceis de serem defendidos. Recebe aumento de +3 no I.A. e +3 em ESQ. Não é possível reagir a um ataque com esse nível de velocidade a menos que o personagem utilize alguma manobra que aumente também a sua velocidade, através de reações críticas ou perfeitas. OBS: um personagem com Velocidade Sobrenatural III (chamado de A) ataca um personagem com Velocidade Sobrenatural I (chamado de B), B conseguirá reagir como se A tivesse apenas Velocidade Sobrenatural II.

  • Força Sobrenatural III

Pré-requisito: Força Sobrenatural II. Descrição: O personagem consegue aumentar a própria força de forma além do comum. Recebe um aumento de +3 na base do atributo Força e seus ataques físicos recebem 100% a mais de dano pela Força.













Histórico

As lendas contam que no final da Era do Esquecimento do calendário Humano, os primeiros humanos se firmaram em Ariën, criando povoados e cidades. Era uma época conturbada, pouco tempo havia se passado desde o evento conhecido como O Fim do Mundo. Dizem que um deus ou um titã, concedeu a um humano a capacidade de se tornar um ser perfeito, capaz de manter o perfeito equilíbrio entre a mente, o corpo e sua existência com o resto do mundo. Este escolhido foi treinado em inúmeras artes de conhecimento e combate, mas dizem que a maior benção foi um segredo que lhe foi contado. Muitos começaram a seguir o humano que mais tarde ficou conhecido como Escolhido de Nezzul e por fim, apenas de Nezzul. Foi criada a Ordem da Perfeição Humana que mais tarde foi dividida em outras ordens. Nezzul era conhecido por ser invencível no combate e por sua sabedoria para tomar as melhores decisões. Nezzul uniu povos, evitou guerras, destruiu civilizações inteiras e gerou guerras. Quando os Ancients começaram a espalhar a palavra dos deuses, Nezzul se isolou no Pico Invencível para meditar e descobrir o que deveria ser feito; desde então, nunca mais houveram relatos. Os sábios atuais acreditam que Nezzul seja apenas uma lenda, criada por determinados grupos muito antigos para doutrinar pessoas com suas próprias visões filosóficas, cultura e pontos de vista de justiça e verdade. Atualmente são conhecidas quatro ordens que tiveram suas raízes na Ordem da Perfeição Humana: a Ordem dos Três Ventos (fundada por Zilff), a Ordem das Emoções em Chamas (fundada por Iiarin, sucedida por Jaspe), a Ordem do Silêncio da Mente (fundada por Danruh) e a Ordem do Equilíbrio das Ondas (fundada por Hyuro).

Ordem da Perfeição Humana 1. Não importa se foram os deuses ou titãs que criaram o mundo, nós fomos os escolhidos para sucedê-los. 2. Seguir os passos de Nezzul para encontrarmos a divindade que é nossa por direito. 3. Encontrar o equilíbrio entre a divindade, a mente e o corpo. Para termos o poder sobre o mundo e as criaturas inferiores. 4. Sabemos que somos superiores, não é preciso humilhar ou demonstrar isso para os inferiores. 5. Fortaleça a mente enfraquecendo o corpo. 6. Fortaleça o corpo através da provação da sua divindade interior. 7. Desperte a divindade interior.