Encantamentos

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Encantamentos


1° Círculo (ESS: 6, Conhecimento Arcano: 1)

  • Encantar Arma: Elemental*

Preço: 1 G$ para cada +1. Custo Extra: uma pedra referente ao elemento como reagente. Base: referente ao elemento. Tempo de Criação: uma hora. Descrição: bônus no dano de +1 (até +10) e é dado como elemental de acordo com o elemento que foi encantado na arma.

  • Encantar Arma: Lâmina da Lua Crescente*

Preço: 2,5 G$. Custo Extra: penas de harpia como reagente. Base: arcana. Tempo de Criação: uma hora e meia. Descrição: a arma encantada concede bônus de +1 para a manobra Aparar. Bônus de dano letal: +1, quando utilizada com o aprimoramento Contra-Ataque.

  • Encantar Objeto: Energia Mágica*

Preço: 2G$. Custo Extra: uma pedra referente ao focus como reagente. Base: referente ao elemento. Tempo de Criação: uma hora. Descrição: aumenta o focus em +5 (até +10).

  • Encantar Objeto: Fortitude*

Preço: 5G$. Custo Extra: língua de basilisco como reagente. Base: arcana. Tempo de Criação: duas horas. Descrição: aumenta em +1 (até +2) o teste de Resistência do item.


2° Círculo (ESS: 8, Conhecimento Arcano: 3)

  • Encantar Objeto: Conjuração*

Preço: 1,5G$. Custo Extra: uma pedra referente ao focus como reagente. Base: referente ao focus. Tempo de Criação: quatro horas. Descrição: melhora a conjuração para magias da base referente a pedra usada no encantamento em +1 (até +2).

  • Encantar Objeto: Coragem*

Preço: 1,5G$. Custo Extra: sangue de ogro/ninfa/dríade/ente como reagente. Base: fogo. Tempo de Criação: duas horas. Descrição: o objeto encantado passa a conceder ao seu portador +1 (até +4) de testes contra efeitos de Medo.

  • Encantar Objeto: Força Tera*

Preço: 7G$. Custo Extra: coração de gigante como reagente. Base: arcana. Tempo de Criação: três horas. Descrição: concede +1 (até +3) em Força, mas reduz 1 da Essência.

  • Encantar Objeto: Resistência Elemental*

Preço: 1,5G$. Custo Extra: uma pedra referente ao elemento como reagente. Base: referente ao elemento. Tempo de Criação: duas horas. Descrição: concede resistência especial +1 (até +10) contra ataques do elemento encantado.


3° Círculo (ESS: 9, Conhecimento Arcano: 6)

  • Encantar Arma: Lâmina de Ar*

Preço: 1D$. Custo Extra: pena de uma Ave de Erundia/Fascinação como reagente. Base: ar. Tempo de Criação: quinze horas. Descrição: impossibilita a esquiva perfeita. O alvo será atingido nem que o novo dano não ultrapasse as proteções que o mesmo possua. O novo dano é igual a 75% da FOR e +1 letal.

  • Encantar Objeto: Agilidade Extraordinária*

Preço: 7G$. Custo Extra: sangue de mantícora como reagente. Base: arcana. Tempo de Criação: um dia. Descrição: o item encantado concede ao seu portador um bônus de +1(até +3) em Agilidade, mas reduz 1 do Vigor.

  • Encantar Objeto: Intelecto Guljin*

Preço: 1D$. Custo Extra: sangue de mantícora como reagente. Base: arcana. Tempo de Criação: um dia e meio. Descrição: o item encantado concede ao seu portador um bônus de +1 em Inteligência.

  • Encantar Objeto: Invisibilidade*

Preço: 8G$. Custo Extra: olho de dragão como reagente. Base: luz ou trevas. Tempo de Criação: um dia. Descrição: o item encantado concede ao seu portador a capacidade de tornar-se invisível com custo de 3 pontos de EC. O objeto funciona uma vez por dia com duração igual à ESS do portador em minutos.

  • Encantar Objeto: Palavra Secreta*

DC: 3,5D$. Custo Extra: língua de dragão como reagente. Base: arcana. Tempo de Criação: dois dias. Descrição: o item encantado possui uma marca arcana que é ativada através de uma palavra mágica, aquele que a pronunciar fará com que a mesma se teleporte até as suas mãos. O encantamento tem efeito de 10km para cada vez que for encantada. O encantamento não funciona sobre efeitos de anti-magia e silêncio.

  • Encantar Objeto: Respiração*

Preço: 2G$. Custo Extra: escama de sirenideo como reagente. Base: ar ou água. Tempo de Criação: dez horas. Descrição: funciona como a magia Respiração e seu efeito tem duração com base na ESS do seu portador.


4° Círculo (ESS: 10, Conhecimento Arcano: 9)

  • Encantar Arma: Caminho dos Raios*

Preço: 2,5D$. Custo Extra: 7 topázios como reagente. Base: ar (eletricidade). Tempo de Criação: três dias. Descrição: a arma encantada é capaz de adicionar em seu ataque um raio mágico de q. de ar em d6 + ESS de dano. Para utilizar este poder é necessário o gasto de 4 de EC do portador da arma. Este poder pode ser ativado como uma ação bônus durante um ataque desferido com a arma, impedindo o usuário de falar por ter componente verbal.


  • Encantar Arma: Congelante*

Preço: 1,5D$. Custo Extra: 5 safiras como reagente. Base: água (gelo). Tempo de Criação: um dia. Descrição: chance de 25% (até 50%) de o efeito acontecer e o alvo deverá fazer um teste de RF: 10+1 para cada ponto na q. de água do local, se falhar será congelado por um número de rodadas igual à diferença do teste de RF.

  • Encantar Arma: Petrificante*

Preço: 2D$. Custo Extra: bico de cocatriz como reagente. Base: terra. Tempo de Criação: um dia. Descrição: chance de 25% (até 50%) de o efeito acontecer e o alvo deverá fazer um teste de RF: 10+1 para cada ponto na q. de terra do local, se falhar será petrificado por um número de rodadas igual à diferença do teste de RF.

  • Encantar Objeto: Absorção*

Preço: 6D$. Custo Extra: pena de fênix como reagente. Base: trevas. Tempo de Criação: dois dias e meio. Descrição: chance de 33% do efeito acontecer e absorver 25% do dano recebido pelo portador do objeto. Após ter absorvido dano, o portador do objeto poderá desferi-lo em seu próximo ataque.

  • Encantar Objeto: Reflexão/Deflexão*

Preço: 4D$. Custo Extra: flor arco-íris como reagente. Base: luz. Tempo de Criação: dois dias. Descrição: chance de 50% de o efeito acontecer e o ataque ser defletido (1,2) ou refletido (3) de volta ao atacante. Flechas, dardos, objetos e magias disparadas podem ser defletidas/refletidas, a não ser que as mesma digam o contrário ou sejam de base trevas. Magias de 5º círculo ou maiores não são afetadas por este encantamento a não ser que digam o contrário.

  • Encantar Objeto: Resistência a Magia*

Preço: 2,2D$. Custo Extra: 6 cristais de mana como reagente. Base: arcana. Tempo de Criação: dois dias. Descrição: resistência à magia +1 (até +2).


  • Encantar Objeto: Visão da Verdade*

Preço: 6D$. Custo Extra: olho central de um observador como reagente. Base: luz. Tempo de Criação: quatro dias. Descrição: imunidade a ilusões e todos os sentidos especiais ligados à visão.


5° Círculo (ESS: 12, Conhecimento Arcano: 12)

  • Encantar Arma: Mata Dragão*

Preço: 18D$. Custo Extra: coração de um dragão como reagente. Base: terra, fogo e trevas. Tempo de Criação: uma semana. Descrição: a arma encantada arma +X (onde X sempre será o poder encantado da arma baseado no coração do dragão utilizado). Uma arma com esse encantamento causará um dano extra de +30 divino contra seres com sangue dracônico.

  • Encantar Arma: Petrificante Real*

Preço: 7D$. Custo Extra: bico de cocatriz real como reagente. Base: terra. Tempo de Criação: dois dias e meio. Descrição: chance de 50% de o efeito acontecer e o alvo será petrificado com efeito de permanência.

  • Encantar Objeto: Anti-magia*

Preço: 9D$. Custo Extra: olho central de observador como reagente. Base: neutrar. Tempo de Criação: quatro dias. Descrição: toda magia e efeito mágico até 3º círculo é anulado automaticamente, magias de círculos maiores vão depender das forças da quintessência no local. O poder do objeto pode ser ativado para anular a quintessência local com custo de 2 de focus ou 4 de EC para cada 1 de quintessência a ser reduzida.