Elfos Dourados

From Wiki Arien
Jump to: navigation, search

Segundo os livros mais antigos escritos, os elfos-dourados foram os primeiros habitantes humanóides, não divinos, de Ariën. São descendentes diretos de Henkel e Yånnara; o próprio nome Ariën, significa Mundo na língua deles. Os elfos-dourados viveram durante muitas eras na floresta sagrada de Lennor (Terra Nossa) até que surgiram os primeiros elfos-negros que deram início a guerra élfica e logo em seguida a Primeira Guerra Dracônica. Os poucos elfos sobreviventes fugiram para o extremo noroeste, onde acabaram encontrando os humanos de Novarant e em seguida fundaram o Reino de Niles.

Os humanos receberam os elfos-dourados de braços abertos, porém, muitos anos depois os humanos do Império da Yona começariam uma guerra contra Niles, destruindo as florestas e seu novo reino; na época os elfos-dourados foram dados como extintos, mas Henkel salvou uma boa parte deles em nome de sua amada. Os elfos-dourados salvos por Henkel viveram muitos anos até a Segunda Guerra Dracônica onde os dragões dourados foram massacrados e os elfos-dourados perderam sua fé, sua deusa e mais uma vez seu reino.

Hoje em dia os elfos e elfos-dourados são pouquíssimos e vivem entre os diversos reinos de Ariën. Alguns guardam a vingança no fundo de seus corações, outros perderam a fé e esperança e os mais novos nunca ouviram as histórias do passado de sua espécie. Os elfos-dourados de Ariën chegam a atingir de 1,50m a 1,75m de altura e vivem aproximadamente 500 anos.