Combatente do Estilo Ébrio

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Combatente do Estilo Ébrio

  • Estado: Estilo Ébrio

Pré-requisito: Arma/Briga/Artes Marciais 3+, RF: 8+ ou Vontade de Combate e embriaguez. Descrição: O personagem tem movimentos nada previsíveis por conta de que nem o próprio sabe o que irá fazer. Todo ataque direto contra o personagem tem um redutor de -1 para cada 3 pontos de NP do combatente. Errar um ataque contra um personagem nesse estado concede ao mesmo uma reação: desarme, contra-ataque ou derrubar.

  • Preparar Coquetel Especial

Pré-requisito: Alquimia 3+, bebidas alcoólicas e ingredientes (custo total 2 G$). Descrição: O personagem aprendeu a preparar um coquetel especial a partir da mistura de uma lista de bebidas e ingredientes, este coquetel é altamente inflamável e venenoso se bebido por um personagem que não tenha o preparo para bebê-lo (RF:8+ ou Vontade de Combate). Se um personagem sem preparo beber do coquetel especial, sofrerá envenenamento por 1d6 rodadas, sentindo náuseas e ânsia de vomito. Preparar 1,5 litros do coquetel especial demora 30min e ele tem validade de uma semana.

  • Bebida Entorpecente

Pré-requisito: Estado: Estilo Ébrio, Beber do Coquetel Especial. Descrição: Durante o combate o personagem recebe resistência especial (contusão +10) por 1d6 rodadas para cada vez que beber do seu coquetel especial. Se um personagem sem preparo beber do coquetel especial, sofrerá envenenamento por 1d6 rodadas, sentindo náuseas e ânsia de vomito. Beber do coquetel especial é uma ação similar a beber uma poção.

  • Punho Ébrio

Pré-requisito: Estado: Estilo Ébrio, Especialização: Artes Marciais ou Briga: 6+. Descrição: Os ataques desarmados do personagem causam tontura e eventualmente podem nocautear o oponente. O alvo que receber um destes ataques deve passar em um teste de RF:10+1 para cada NP do combatente, se falhar ficará tonto (-2 nos testes físicos por 1 rodada) e deverá fazer um teste de RM:10+1 para cada 2 NP do combatente, se falhar cairá nocauteado.

  • Ataque Sinuoso e Torto

Pré-requisito: Estado: Estilo Ébrio, Aceleração. Descrição: O personagem utiliza uma finta em movimento sinuoso e de difícil prevenção. O personagem perde metade do seu bônus pela Força, mas reduz a chance de Esquiva e Aparar do oponente em -1 para cada 3 pontos em NP do combatente.

  • Bafo do Kirin

Pré-requisito: Estado: Estilo Ébrio, Beber do Coquetel Especial. Descrição: O personagem pode uma vez a cada 10 horas utilizar-se desta técnica que consiste em beber do coquetel especial e o expelir pela boca e nariz em um jato de RF do combatente em metros. O jato é altamente inflamável e ao tocar na pele e em objetos parece um ácido corrosivo que começar a queimar causando 1d6xRF de dano dividido em todos os alvos ou 2d6xRF em um único alvo. Utilizar esta técnica custa 3pts de EC e 1 de EV.