Arqueiro Arcano de Niles

From Wiki Arien
Jump to: navigation, search

Arqueiro Arcano de Niles

  • Estado: Olho de Águia

Pré-requisito: Visão Aguçada ou Sentido Especial (Visão de Águia). Descrição: O personagem recebe um bônus de +1 em I.A. para cada 2pts na perícia de Concentração, mas deve estar parado e mirando.

  • Estado: Chuva Cantante

Pré-requisito: Especialização (Arcos), Conhecimento Arcano: 4+. Descrição: nesse estado o personagem é capaz de disparar duas flechas ao mesmo tempo como se estivesse disparando somente uma. Essa manobra tem a penalidade de -2 no IA.

  • Flecha Predestinada

Pré-requisito: Golpe/Tiro Preciso, Conhecimento Arcano e Concentração: 4+. Descrição: a flecha predestinada é uma manobra de ataque na qual o personagem dispara uma flecha contra um determinado alvo. O personagem que utilizou a manobra escolhe reduzir seu I.A. para eliminar as chances de Esquiva do alvo. Para cada -1 em I.A. o alvo receberá uma penalidade de -2 na manobra de Esquiva. Esta flecha é capaz de fazer curvas e desviar de objetos.

  • Flecha Arcana

Pré-requisito: Conhecimento Arcano: 6+. Descrição: O personagem imbui sua flecha com energia mágica, fazendo com que o dano mude para mágico/perfurante, se tornando mágica +1 para cada 3 de ESS.

  • Flecha Arcana Elemental

Pré-requisito: Energia Arcana ou focus no elemento e Conhecimento Arcano: 3+. Descrição: O personagem imbui sua flecha com poder mágico Elemental, fazendo com que o dano mude para Elemental/perfurante.

Fogo: A flecha causa dano adicional por fogo igual a 150% da ESS.

Terra: A flecha imbuída com o poder da terra causa 50% da ESS de dano adicional e o equipamento atingido deve fazer um teste de R -1.

Água: Ao acertar o alvo a flecha se despedaça deixando o chão próximo bastante escorregadio. Redução na movimentação (andar) ou correr/saltar com redução de -3.

Ar: Pode ser utilizada mesmo sem uma flecha causando dano letal de +1 ou adicionando-o a uma flecha.