Anões

From Wiki Arien
Jump to: navigation, search

Os anões de Ariën são incrivelmente fortes e honrados. Quando os primeiros anões e humanos se encontraram, logo um tratado foi criado entre as raças. Os humanos ficaram interessados na arte da forja e construção que os anões possuíam e os anões viram que os humanos possuíam aquilo que eles buscavam: vontade acima de tudo de explorar o mundo e evoluir.

Alguns problemas podem ocorrer entre anões e humanos, pois a história da raça anã diz que: “Se Dal’Har nos criou e nós somos de Dal’Har, então tudo que nós criarmos será nosso!” Então, quando um anão forja uma espada e vende para um humano para que este a utilize para explorar o mundo e evoluir, o humano acredita que agora a espada é sua, pois pagou um alto e justo preço pelo item. Sendo que a “venda” para o povo anão está mais para “aluguel” quando comparada com a cultura humana. O anão emprestou a sua espada por certo valor, para que assim, o humano pudesse explorar e evoluir, ganhando fama. Depois o anão pode querer sua espada de volta para que outro humano possa a utilizar e trazer fama também para o anão que criou a tão fantástica arma. Para a cultura anã, um item só deixará de ser do seu criador quando este der o item como presente ou quando ele morrer (nesse caso o item pertence àquele que matara o anão ou aos seus filhos). Assim, podemos também constatar que os anões são completamente contra qualquer forma de escravidão.

Apesar de quase todos os povos gostarem de ter anões em suas cidades, o mesmo não acontece no reino dos anões de Mord'dun (velha Guimmy). Seres de outras raças, exceto gnomos, são proibidos de passar muito tempo vivendo em reinos anões; dizem que isso acontece porque os anões temem que seus segredos antigos de forja possam cair em mãos erradas. Outras fontes dizem que eles temem que um ser de outra raça encontre “Mina” (a deusa da glória, fama, riqueza; filha de Dal’Har, o criador) antes deles. Mord'dun é o maior e mais antigo reino anão de Ariën, ficando ao norte do reino humano de Varän, no continente de Zankrös Leste. Os anões de Ariën possuem uma altura que varia de 1,20m a 1,40m e vivem cerca de 250 anos.